Carregando...
JusBrasil - Política
20 de abril de 2014

Projeto de lei visa garantir acessibilidade a cadeirantes

Publicado por Câmara Municipal de Manaus (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

As dificuldades próprias das grandes cidades no que tange o bom atendimento aos cadeirantes e portadores de dificuldades motoras incentivaram o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), vereador Homero de Miranda Leão (PHS) a propor um projeto de lei para melhorar a acessibilidade a estas pessoas dentro de lojas de departamentos e similares.

O projeto de lei submetido ao Plenário Adriano Jorge, nesta quarta-feira, 10, estabelece que ao menos um provador de roupa seja adaptado para receber consumidores cadeirantes ou que possuem algum tipo de dificuldade motora. De acordo com Homero, é preciso que todos os mecanismos possíveis sejam utilizados para diminuir as distâncias impostas àqueles que possuem alguma limitação física.

“Já há tanta discriminação com as pessoas com limitações físicas, que tudo que pudermos fazer para melhorar esse quadro precisa ser realizado. E o projeto que defendo visa tão somente isso, garantir acessibilidade em ambientes comuns, como o são os provadores de roupa nas lojas de departamento. É uma medida simples, mas que com certeza beneficia e traz conforto aos cadeirantes”, defendeu.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A propositura deve voltar ao plenário na próxima semana.

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://cm-manaus.jusbrasil.com.br/politica/4622322/projeto-de-lei-visa-garantir-acessibilidade-a-cadeirantes