Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Universidade norte-americana fará parceria com a Câmara Municipal de Manaus

Publicado por Câmara Municipal de Manaus (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Câmara Municipal de Manaus vai receber nesta quarta-feira, 14, às 10 horas, a visita de uma comitiva formada pelo reitor de programas internacionais da Universidade Pública da Carolina do Norte/EUA, e outros dirigentes da instituição que estão desde segunda-feira na capital amazonense para formalizar parcerias com as Universidades Federal e Estadual do Amazonas e com a Escola do Legislativo da CMM, que foi criada em 2007 e, no ano passado, atendeu cerca de duas mil pessoas, entre funcionários da Casa e cidadãos das comunidades.

O comunicado foi feito hoje pela manhã pelo vereador Leonel Feitoza (PSDB). Segundo ele, o trabalho da Escola do Legislativo possibilitou a parceria com a Universidade Pública da Carolina do Norte, que tem aproximadamente 20 mil alunos, 800 professores e três mil funcionários, disponibilizando mais de 140 programas de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento humano.

Feitoza citou que a parceria vai possibilitar intercâmbio de funcionários e de vereadores, cujas despesas serão pagas pela universidade norte-americana. Ele relatou que durante a visita ao Brasil, a comitiva visita apenas as cidades de Recife, São Paulo e Manaus, e na capital amazonense só cumprirá agenda na UEA, UFAM e CMM.

O presidente da CMM, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB) parabenizou Leonel por ter criado a Escola do Legislativo, que está sendo transformada em fundação para que possua personalidade jurídica e possa ampliar parcerias e fazer convênios. Conforme Carijó, a escola é também voltada para a comunidade e tomou dimensão de utilidade pública, podendo, no futuro, ser um instituto de formação e capacitação profissional. Por outro lado, Leonel Feitoza comunicou que recebeu e-mail do presidente da República Dominicana, Leonel Fernandes, informando que se encontra em Manaus para conhecer em detalhes o projeto Prosamim, do governo do Estado. Feitoza lembrou que o presidente dominicano esteve na Câmara em 2007, quando recebeu a medalha de mérito Cidade de Manaus, e dali começou uma parceria entre Manaus e a República Dominicana.

Leonel é autor de lei sancionada pelo prefeito Serafim Corrêa que declara a cidade de Manaus como cidade irmã da cidade de Santo Domingo, capital dominicana. O vereador disse que a parceria está dando resultados, porque já existem empresas da área de informática desenvolvendo soft's para o governo dominicano e agora, o governador Eduardo Braga está lutando para conseguir vôo internacional ligando as duas capitais, visando incrementar o turismo. Segundo Feitoza, no ano passado a República Dominicana recebeu quatro milhões de turistas oriundos da Europa e Estados Unidos.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://cm-manaus.jusbrasil.com.br/politica/3915141/universidade-norte-americana-fara-parceria-com-a-camara-municipal-de-manaus